terça-feira, 8 de março de 2011

um poema de Kavafis

Kavafis

 
A CIDADE
Dissestes: "Irei para outra cidade, irei para outro mar.
Outra cidade deve haver melhor que desta aqui.
Para cada tentativa minha, uma condenação tava escrita.
E este meu coração - como um morto -  enterrado.
Minha mente ate quando nesta destruição permanecera?
Donde queira que dirijo meu olhar, em qualquer direção que eu ver
Ruínas negras da minha vida aqui vejo,
Donde a tantos anos passei a destruir e arruinar"

Novos lugares não encontraras, tão pouco outros mares,
A cidade te seguira. Nas ruas vagaras
As mesmas. E nos mesmos bairros envelheceras,
E dentro das mesmas casas vás se embranquecendo;
Sempre nesta mesma cidade chegaras. Outro lugar -não o espera
Não há barco pra você, não há caminho,
Tal como arruinastes sua vida aqui
Neste pequeno canto, em toda terra a destruístes.
                                                                          K. P. Kavafis
              Traduzido por:       
                                                                Iraklis R. Hatziefstratiou

                          Fonte: http://www.ellines.com.br/Kavafis.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário