sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aqueles que estão acima de tudo

Tem pessoas que acham que estão acima de tudo. Filhos "bem nascidos" da nossa sociedade, diariamente transgridem as leis, na certeza da impunidade. Qualquer problema, uma "carteirada" resolve. "Sabe com quem você está falando? Sabe quem é meu pai?"

Todo mundo sabe onde esses caras vão todas as noites e as barbaridades que fazem, bebendo ao volante, executando manobras arriscadas, agredindo pessoas. Todos sabem e ninguém faz nada. Nunca há policiamento naqueles locais que isso sempre ocorre, repetidamente, todos os dias. E, quando há, basta uma carteirada para sair sem responder por nada.



O que não disseram na reportagem é que o animal que atropelou o rapaz é filho de um importante político da região, o Carlone Assis. Obviamente, o cara foi orientado a fugir para escapar do flagrante, o que, ao que parece, não vai funcionar porque o absurdo do caso causou uma reação muito grande dos cidadãos, até mesmo fazendo uma carreata na cidade.

Aparentemente, a mídia local está dando bastante destaque ao evento, mas nem mesmo na estadual um caso tão absurdo consegue ganhar muita importância. Claro que isso se deve ao poder adquirido pelo político que consegue abafar o caso ao máximo. Note que, no vídeo, o nome do rapaz, Thiago Silva Ferreira de Assis, é citado apenas uma vez. Cheguei a pensar que nem tivesse sido citado.

Uma pessoa que tem todas as oportunidades na vida age tão grotescamente assim deveria receber uma punição exemplar. Infelizmente, no nosso país, apenas os pobres "mal nascidos" são presos.

2 comentários: