terça-feira, 14 de junho de 2011

Pif paf X poker












Ontem eu estava ouvindo o Bem Merdinhas, twitcam do @flaviogomes e, no fim, começaram a perguntar a ele o que achava do poker, se poker e pif paf eram a mesma coisa e o Flávio desconversou. Disse que a internet repercute demais essas coisas.
Procurei no Google o que havia ocorrido e descobri que o Flávio Gomes disse no twitter que o pif paf é tipo um poker e os jogadores de poker brasileiros presentes no twitter começaram a discutir com o jornalista. O Flávio Gomes, com a sua acidez habitual, disparou: "Socorro, jogadores de pôquer estão atirando reis de espadas em mim. Mas guardaram os de paus.".

Nesse episódio, os jogadores de poker demonstraram uma enorme falta de senso de humor. Quem acompanha o trabalho do Flávio Gomes está acostumado com essa maneira dele se expressar. Houve até quem dissesse que a ESPN, que transmite jogos de poker, deveria tomar alguma providência. Ora, a ESPN não é a Globo, que não deixa ninguém criticar aquilo que ela transmite. Até o jornalista Bruno Império entrou na discussão e publicou um post em que ele diz que o comportamento de Flávio Gomes representa um patrulhamento ideológico.

Na minha opinião, o que os jogadores de poker e o próprio Bruno fizeram desse caso também se encaixa como um patrulhamento ideológico. É como se o Flávio não tivesse o direito de emitir a opinião dele da forma que o faz. O direito à liberdade de expressão nos permite isso. Quem se sentir ofendido que processe. Ou xingue muito no twitter, como fizeram. O que não pode é dizer que o Flávio não poderia fazer isso. Pode, e fez. Sou jogador de poker e achei até engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário