quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Palmas para o Romário

Todos temos nossos defeitos. Romário não é diferente: já esteve do lado de Eurico Miranda e Ricardo Teixeira, participou do famoso voo da muamba de 94 (não sei se trouxe alguma coisa, como os outros), tem pendências na justiça por causa de pensão alimentícia. A lista não deve acabar aqui, mas acho que são os pontos principais. Todos cometemos nossos erros, temos que pagar por eles, mas não é justo que sejamos condenados eternamente por eles.

Sempre achei Romário um cara desbocado, engraçado, divertido e controverso. Sempre foi inteligente nas suas entrevistas, irônico e sem medir palavras. Era divertido, mas nunca achei que passaria disso.

Pois Romário está se mostrando um excelente deputado federal. Tem cobrado explicações dos organizadores da copa do mundo e tem sido um dos poucos a fazê-lo. E com veemência.

Muitos dirão que está jogando para a torcida, que é só da boca pra fora, que é vingança pessoal contra Ricardo Teixeira. Oras, se ele quisesse agir apenas em causa própria, melhor seria ficar calado e unir-se à corja. Pode esperar retaliações e perseguição por parte dos poderosos envolvidos com isso. Tem que ter coragem, tem que ter culhões. Não é pra qualquer um.

Pra você que só reclama no buteco, tenho que dizer: cresça e deixe de ser ingênuo. O que Romário está fazendo é de se aplaudir de pé, independente do passado dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário